apesar da Sexta-feira Santa com a crucificação de Jesus.
Em razão da morte e ressurreição de Jesus Cristo terem ocorrido durante a páscoa judáica, os cristãos passaram a comemorar a páscoa representando a vitória de Cristo sobre a morte, sua libertação e passagem para uma nova vida.
As tradições da páscoa, como as de outras festas religiosas, têm sua continuidade na Alemanha de hoje e foram levadas a outros países pelos que emigraram.
Com o decorrer do tempo, alguns símbolos de rituais pagãos de outros povos foram ligados a páscoa. Alguns povos comemoravam nesta época a passagem do inverno para a primavera, e, como parte das comemorações era costume oferecer e receber OVOS coloridos, que representavam a vida e a fertilidade que esta estação do ano trazia.

Aos 61 anos de idade, descobri a OSTERBAUM, assim chamada a ÁRVORE DA PÁSCOA, que é montada com um galho seco e enfeitada com ovos coloridos.
O galho simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocados ovos coloridos, simbolizando a alegria da vida e Ressurreição do Senhor.
Assim, pretendo reunir toda essa simbologia num presente aos meus netos e deixar aqui e agora um aviso aos navegantes:
A MORTE JÁ FOI VENCIDA! ASSIM, NÃO PRECISAMOS TEMÊ-LA!
FELIZ PÁSCOA... COM MUITO CHOCOLATE;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.
VOLTE SEMPRE