PÁGINAS INDEPENDENTES

30 de abr de 2013

AS MINHAS MÃOS

Hoje, olhei pras minhas mãos e pensei em quanto elas já fizeram:

  • Já pegaram chupeta, mamadeira e fruta no pé;
  • Já deram tapinhas e taponas;
  • Já ensaiaram algumas notas melódicas no teclado do piano;
  • Já seguraram as mãos do parceiro de dança;
  • Já se juntaram espalmadas diante de Deus;
  • Já enxugaram lágrimas e disfarçaram sorrisos;
  • Já se estenderam, com amor, para receber uma aliança de ouro;
  • Já fizeram carícias sensuais ou maternais;
  • Já coseram e cozeram;
  • Já se estenderam, decepcionadas, para retirar de si a mesma aliança de ouro que receberam com amor;
  • Já dominaram, com maestria, o teclado de uma máquina de escrever e, mais tarde, um teclado de computador;


Hoje, as vejo descoordenadas, sequeladas por uma doença neurológica e apresentando manchas senis... envelhecidas e enrugadas pelo passar do tempo.
Mas, ainda se estendem diante de Deus e 'dedografam' no teclado do computador, buscando comunicar-se com novos e velhos amigos.
MINHAS MÃOS TEM MUITAS HISTÓRIAS PARA CONTAR E ELAS PODEM FALAR POR MIM.

20 de abr de 2013

UMA IMAGEM/140 CARACTERES - 3ª EDIÇÃO

Esta é minha participação na brilhante realização do parceiro Christian V. Louis


O túnel é escuro e longo, diz a criança.
Mas tem fim... e, no fim abre-se para uma bela, ampla e clara paisagem, diz o adulto.

17 de abr de 2013

EUTANÁSIA ANIMAL


Quando assumo uma responsabilidade pessoal com algum animal que posso chamar de MEU, tornei-me responsável pela qualidade da VIDA e da MORTE do mesmo.
Ouso discordar de como se usa o termo SACRIFÍCIO(para o animal)... considero que o maior sacrifício seja para o humano responsável pelo animal. Quanto a mim, prefiro ver um animal meu morto, a vê-lo sofrendo  por alguma dor física intensa e crônica e/ou por má qualidade de vida.
Acredito firmemente que este mundo, incluindo os animais, foi feito para os homens...
“Deus os abençoou: Crescei e multiplicai-vos. Enchei a Terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra” (Gênesis I, 28 – BÍBLIA SAGRADA).

A citação bíblica transcrita acima me confirma que além de legalmente permitida, a Eutanásia Animal é moralmente aceita, pois enquanto Filha de Deus, sou responsável por Suas criaturas e Ele está me supervisionando...


O assunto é polêmico, mas é necessário abordá-lo, sempre ressalvando que minha opinião encontra respaldo em MINHA crença religiosa...

Sob o aspecto ético e humano, remeto-os a este ARTIGO , com o qual concordo totalmente. 

11 de abr de 2013

VOLTANDO DAS FÉRIAS

Andei afastada da Blogosfera... senti falta, mas me controlei (acho que estou ficando “viciada”, mas... quero apenas gostar daqui ;-)))) ) 

Diante da mudança nas leis que beneficiam as domésticas (inclusive as “sombras”, às quais aprendi a chamar de “Personal Life”),tive que fazer uma reestruturação na minha rotina, para minimizar o pagamento de horas extras e encargos sociais e, assim, driblar efeitos colaterais indesejados... ;-)))))
Paralelamente, por coincidência, fui pega pela nova legislação em meio a alterações físicas/decorativas na sala e, com a minha lentidão corporal e pouca coordenação, sentada naquele “veículo” pesadão, circulando entre pés humanos e patas caninas, foi uma sobrecarga especial...
Funcionou assim: vi o enorme artefato na televisão e imaginei uma versão aqui em casa... então providenciei o material e orientei o trabalho de quatro pessoas.
E como blogar é uma atividade séria, apesar de voluntária, tirei alguns dias de “férias”, para fazer frente às atividades mencionadas.
Agora tudo está “no que há de ser”... enquanto assim for...
Estou voltando!!!!!
Minha ‘árvore da vida’ ficou linda, né?!