PÁGINAS INDEPENDENTES

25 de nov de 2013

PRENÚNCIO DE NATAL NUM FIM DE SEMANA


Minha cuidadora (a Maria – que fica comigo nos FDS e começos de noites) teve um compromisso religioso. Então improvisei :
A cuidadora do dia (a Nilda, que costuma sair às 18:00h) ficou na sexta-feira até 21:00h... atendeu aos cães e a mim, fechou a casa... e eu fiquei deitada quietinha, assistindo TV...
No sábado, perto da 08:30h chegou a Bete (que já foi minha acompanhante contratada e atualmente é esporádica) trazendo a filhinha de quase 2 anos, Maisa (eu autorizara...).
O pai da Maisa veio  buscá-la ao meio dia... À tarde, quando vieram buscar a Bete, ouvi a vós
da menininha: “- lá papai, o Bidu e o Dog!”.
A Bete tinha compromissos familiares e às 17:30h chegou a Vera (filha do primeiro casamento da Bete...), que ficou e fez o que era necessário, saindo daqui às 22:00h
No domingo, acordei com o toque de telefone celular. Só que, com tudo fechado, não alcançou torre... então, num grande esforço, alcancei a barra abaixo da janela e a abri. Consegui falar com a Bete (minha agenda não tem o nº da Vera...) e soube que o ônibus demorara mais do que o esperado.
Logo depois, a Vera chegou, trazendo o bebê dela (1,5 a), conforme eu já autorizara.
Para mim, foi divertido: O menino Felipe pôs bolinha na árvore de Natal e brincou com os “au-au”
Eu me orgulhei muito do meu cachorrão! O Felipe puxava os beições dele... e até enfiou o dedinho na narina... depois esticava a mãozinha e pedia “aco” (álcool) .
Orgulhei-me também dos “pequenos”: o Bidu (que tem o pavio curto) parece conhecer o próprio limite e observou de longe; a Luna (que tem a coluna meio prejudicada) manteve distância, mas arriscou um “lambeijo” rápido. O pequeno Dog (que já fez trabalho voluntário) procurava interagir e ganhou uns “amassos”...
E tome “aco”! :-)))))))))







20 de nov de 2013

DOCES LEMBRANÇAS NUMA LATINHA DE REFRIGERANTE

Ontem fui ao supermercado e fiz um lanche por lá mesmo. Saí totalmente “da linha” (comi frituras e tomei refri além de gastar muito além do pretendido...).
Mas já me perdoei, pois recebi um estimulozinho..!!!
O Google diz que 
Música Popular Brasileira (mais conhecida como MPB) é um gênero musical brasileiro. A MPB surgiu a partir de 1966, com a segunda geração da Bossa Nova. Na prática, a sigla MPB anunciou uma fusão de dois movimentos musicais até então divergentes, a Bossa Nova e o engajamento folclórico dos Centros Populares de Cultura da União Nacional dos Estudantes, os primeiros defendendo a sofisticação musical e os segundos, a fidelidade à música de raiz brasileira. Seus propósitos se misturaram e, com o golpe de 1964, os dois movimentos se tornaram uma frente ampla cultural contra o regime militar, adotando a sigla MPB na sua bandeira de luta.
Depois, a MPB passou abranger outras misturas de ritmos como a do rock, soul e o samba, dando origem a um estilo conhecido como samba-rock, a do música pop e do Samba, tendo como artistas famosos Gilberto Gil, Chico Buarque e outros.”
Embora eu não tenha sido “rebelde", a MPB me traz as melhores lembranças da adolescência. Encantavam-me as letras... elas falavam comigo e ainda falam. Certamente foi daí que me veio o gosto pela Literatura... As letras da MPB sempre tinham um duplo sentido, mas eu era excessivamente emocional e nunca percebi o lado político...
Mais eis que

 
Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...


16 de nov de 2013

7º BOOKCROSSING BLOGUEIRO


PARTICIPEI,SIM! 

Um livro voou para mim, através das mãos da Silvana (link)... 
participei ao contrário.
Tenho dificuldade em manusear um livro impresso (na leitura) *, mas este mereceu o esforço.
Obrigada Sil, por me fazer superar meus limites mais uma vez... infelizmente, sabemos que PNE precisam de um incentivo maior...
Eu mesma, há dias em quero jogar tudo e desistir;-)
Agora, peço licença aos blogueiros, vou desligar o computador e ler mais um pouco.


*O blog E-Library nasceu do fato de eu ser conhecedora desta dificuldade.


13 de nov de 2013

NOTÍCIA FRESQUINHA

Hoje recebi o abraço material de uma virtual...
A Sil, do blog Meus Devaneios Escritos, esteve aqui em casa, em corpo, alma e um sorriso cativante e sincero.
Conversamos tanto que nem fotografamos o encontro! ;-)
 Os cachorros ganharam carinho da visitante, fizeram a caminhada diária com as cuidadoras, voltaram e comeram ração... depois a cadelinha Luna veio me avisar (discretamente...) que eu já podia ir deitar, pra descansar kkkkkkkkk.
ASSIM, ASSIM, a Sil foi "convidada a retirar-se"... mas ela volta. Ah, volta sim!
O cachorrinho Bidu nem mordeu o calcanhar dela :-))))

7 de nov de 2013

“FALTA UMA PERNA...”


No início dos anos 2000, empreendi uma viagem a Sampa.

Algum tempo antes, eu trocara e-mails com uma mulher, a qual detinha um posto na Rede Saci. Assim, tornamo-nos amigas virtuais, tendo ocorrido a materialização da amizade, quando ela visitou-me no hotel e gentilmente levou-me um mimo.

Depois de alguns contratempos de acessibilidade (sempre acontece...) voltei para o conforto da minha casa, trazendo na bagagem um reforçado "ímã de geladeira "(ainda hoje uso) esculpido em forma de saci.

Na época, eu mantinha uma jovem cuidadora bem “sem noção”rsrsrsrs ;-) que, quando viu o sacizinho lamentou:

- “Ihh! Já tá quebrado... falta uma perna.”

... ??? ... !!! .........

OBS: minha amiga saiu da Rede Saci e sumiu do mundo virtual...