PÁGINAS INDEPENDENTES

28 de jun de 2017

BC RAIO-X # 33 - BLOGOSFERA

                         
Pela primeira vez, participo desta BC... Não sei se ainda é tempo, mas vamos lá.                          

           
       Dentro da transparência que a BC propõe, vamos ao questionário:

1 -  O que mais te agrada na blogosfera?
R -  A facilidade especial na minha integração pessoal, informações obtidas em blogs temáticos que inserem observações em meio a narração de fatos cotidianos, blogs que nos fornecem críticas de arte, blogs que nos mostram imagens e hábitos culturais de outras terras. E, podemos opinar, questionar sobre qualquer coisa. Em resumo, ninguém nos tira da área, sem um bom motivo.

2 -   Qual a parte mais chata da blogosfera?
R -   Nunca deparei com algo tão "chato", que me fizesse querer parar...

3 -   Já participou de algum encontro de blogueiros (as)?
R -   Tenho tido contatos pessoais (materiais) com a Silvana e a família dela, o que tem me proporcionado ótimos momentos. A Sil mora em Curitiba, assim como eu, o que possibilita tal interação material.

4 -   Indique Três (3) blogs que você admira?
R -   Gosto do "Fractais da Calu" pois, logo que comecei a ser 'blogueira', estive pesquisando a blogosfera e encontrei ali uma postagem que me convenceu a cuidar do 'meu leão', em vez de tentar matá-lo diariamente. Continuo tendo problemas, mas não tenho mais um leão feroz.
Gosto do blog "Respeite e Proteja os Animais", da Magda, com quem faço coro... ou seria dueto?
Estou gostando muito do "De Olho nos Detalhes", do Sérgio, que tece críticas detalhadas sobre programas (cenários, guarda roupas, caracterização, desempenho de atores e apresentadores)  exibidos na TV.
Gosto de outros blogs, mas só posso citar três...

5 -    Deixe uma dica para um blogueiro iniciante.
R -    Não caia na tentação de fazer um blog lindo cheio de 'frufru' e com música de fundo - ficam muito pesados tecnicamente.
Outra coisa que afasta os comentários são as tais captcha, que chateiam e, no caso, são inócuas.
Se você analisar os comentários antes de liberar a publicação, vai evitar comentários desagradáveis.

Visite TONINHO e/ou SILVANA, que organizam, em parceria, esta BC.

17 comentários:

  1. Respostas muito legais as tuas, bem sinceras e mostrando o que pensas. Uma boa oportunidade essa pra mais conhecer,né? bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Chica, uma boa oportunidade pra nos conhecermos.
      Obrigada pela visita, tão simpática!

      BJK
      JAN

      Excluir
  2. Olá Jan,
    Essas musiquinhas são bem chatinhas mesmo, quase sempre preciso pausar a música para ler a postagem, também não gosto desses "captchas". Conhecer outras pessoas, poder opinar nos outros blogs, conhecer outras culturas, é sempre bom demais.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jack, as musiquinhas deixam os blogs "pesados" e nem sempre agradam... temos que lembrar que a blogosfera tem alcance mundial.
      'Blogar' é muito bom... só temos que cuidar pra não se tornar vício.

      ABÇ
      JAN

      Excluir
  3. Oi, Jan, gostei muito das respostas que destes à BC Raio-X e estou anotando os nomes dos blogs que indicastes ( só conhecia o da Calu entre estes três).
    Quanto ao comentário lá no Devaneios, embora eu ache que a resenha do livro tenha deixado a desejar, pode levar para seu blog sim, sem problemas!Quanto à parceria, me diga do que precisas e vou ajudar no que conseguir! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, citei os que mais interessam, pessoalmente. Interesso por leitura, mas fico restrita aos livros on-line, pois me falta coordenação fina e fica difícil manusear um livro impresso...

      O livro do qual vc fez a resenha, tem versão digital e eu já adquiri (Saraiva). Agora falta baixar (já foi liberado). Vou postar.
      PARCERIA: Assim, pra organizar.Ex: se vc vir algum texto interessante nos blogs, leva lá. Eu só não sei se posso abrir o blog pra vc... vc sabe?

      BJK
      JAN

      Excluir
    2. Mandarei para seu e-mail textos que achar interessante, como já escrevi no seu outro blog, vou esperar um pouco para vir minhas pequenas férias em julho, assim me organizo melhor. Se futuramente preferires abrir o blog para eu postar diretamente, avise que mostro como se faz.

      Excluir
  4. Puxa, que honra ver meu blog citado. Muito obrigado, Jan! Também adoro vir aqui e pena que não conheci antes. Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bela maneira de conhecer mais...
    Aproveito para dizer que todo o dia primeiro de cada
    mês atualizo o blog. Então é um blog de uma unica postagem
    por mês k.
    Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma única postagem por é bom... muito bom!
      Eu já tinha observado esta característica no seu blog tão bonito!
      Estarei lá.

      ABÇ
      JAN

      Excluir
  6. É Sérgio, sou 'noveleira' confessa rsrs e costumo prestar em alguns detalhes.. só alguns. Seu blog é bem objetivo. Gosto disso.
    Fique a vontade para vir aqui e passear através do espaço e do tempo.

    BJK
    JAN

    ResponderExcluir
  7. Boa participação, Jan!
    Já tive oportunidade de participar e acho as BCs da Silvana muito legais.
    Também amo o blog da Magda, tem muita informação legal, inclusive ela até teve contato com alguém que se interessava em adotar o Huguinho, que cuidei.
    Assim como vc, gosto muito da blogsfera, acho que nos sentimos mais íntimos das pessoas por aqui do que nas redes sociais.

    Faça sim as tags e depois nos mostre. Obrigada pelo carinho.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jan, como vai?
    Gostei muito da sua participação nessa blogagem! Concordo contigo, blogs com frufru são bonitos, porém pesados, eu também prefiro layouts mais limpos e leves. Gosto demais dos blogs que indicou, a Calu tem alma de poeta, o Sérgio é o melhor blogueiro na minha opinião em relação à tv brasileira. Vamos que vamos... abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida JAN!
    Que bom você nesta blogagem! Fico feliz!
    Ter a Sil por perto é uma maravilha como eu tenho aqui a Jack...
    Vai chegar nossa vez se Deus quiser!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia, que bom que vc gostou e até concorda!
    E "vamos que vamos" rsrs

    BJK
    JAN

    ResponderExcluir
  11. Oi Jan:
    Assino embaixo de tudo o que escreveu.
    E agradeço por mencionar meu nome aí na postagem...Entretanto, quem me proporciona EXCELENTES momentos, é VOCÊ, com toda sua generosidade, sabedoria e espirituosidade.
    Você tem lugar VIP no meu coração.
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Jan,
    Respostas excelentes, das quais
    gostei especialmente da número 5...
    Muito interessante sua análise e participação!
    Bjs!

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE