PÁGINAS INDEPENDENTES

23 de jun de 2017

DIÁRIO DE VIAGEM DO "VERDINHO".


Gente, o VERDINHO esteve aqui e eu enviei  pra SONIA TOLFO (mattiva). A SILVANA (meus devaneios escritos) veio trazê-lo pessoalmente e passamos um tempo bastante agradável, juntas.

E, COM A PALAVRA, O VERDINHO:
“-Fiquei meio assustado, pois a JAN é diferente dos outros humanos que visitei...
Não saímos da casa dela e não fomos passear. Contudo, estou certo de que viverei dias interessantes por aqui.
Ah! Essa coisa escura aí no colo dela é o DOG, um cachorrinho preto que ama a JAN. Nessa mesma oportunidade, conheci a LUNA e a BARONESA. Fiquei com um pouco de medo da bocona delas.
 Sou tão frágil!

Logo vi meu priminho, o PENINHA.  Estava empoleirado na sua janelinha, conversando com amigos... voei até lá para cumprimentá-lo, mas logo deixei-os a sós.

Senti-me em casa e voei olhando tudo.  Vi um grupo de borboletas  gigantes voando na parede da sala de jantar. Convidaram-me a conversar um pouco e assim fiz.

 De lá vi uma planta bonitinha e voei até lá. Olha eu aí!!!

Numa outra parede, fica a ÁRVORE DA VIDA, assim chamada por abrigar fotos de pessoas que fizeram e/ou fazem parte da vida da JAN...
Olha eu lá no meio!!!


Também vislumbrei umas coisinhas interessantes na parede e quis ver
se seria confortável.E é.

Nem quis conhecer o 'Village Birds'... estava escuro lá fora e resolvi dormir nos aposentos do primo Peninha. Conversamos amenidades familiares mas logo, cansado da viagem, adormeci.

Logo que acordei, avistei um cachorrinho sentadinho. Quis fazer uma brincadeira:voei e pousei na ponta do nariz dele, que ficou vesgo.
Ah, que engraçado!

Bem, é sábado. Viando pela casa, encontrei o computador ligado e fui espiar. A JAN prometeu reportar meus voos e pousos por aqui.

Tivemos um final de semana frio e chuvoso. Ainda bem que a JAN tem uma 'vistinha' bonitinha da janela do quarto. Eu vi!!!

Enfim, chegou a segunda feira, o sol fez umas aparições rápidas e tímidas. mas tive chance de ver mais alguma coisa: experimentei andar de cadeira de rodas.
Ixi!!! É lento e complicado! Prefiro voar!
 E, voando, conheci tanto!

Pousei numa gaiolinha (decorativa...) que enfeita uma janela que divide a cozinha da copinha 'lá fora'... lá havia uma borboleta simpática, de asa cor-de-rosa.

A ZUZU é uma abelha gigante, mas é 'de estimação' e eu não tenho medo de pousar e posar com ela, na cadeira de balanço. 

Ahh! Que vontade passear na bicicletinha. Mas sou tão pequenino...
Se eu fosse o 'Super Pássaro' seria fácil...
 

Vou para aquele mundinho bem pequeno, pois lá me sentirei grande.

Pronto, já me sinto forte... mas vou devagarinho. Pra começar, vou pegar carona numa das irmãs tartarugas: a DICÁ e a DILÁ.
Bem, depende do lado em que se está, pois elas moram embaixo de uma estante de plantas.
 
Quero mostrar mais.

Agora estou na sombra de uma planta, numa cadeira furada rsrsrs

Ainda fui visitar uma família de sapos, moradores de um vaso lá fora. Reparei que enquanto o sapo/filho se esforçava muito pra chegar, escalando o vaso, eu fui voando e cheguei primeiro... hi, hi!

Ah! Cansei! Vou descansar aqui junto com esta ninhada de cachorrinhos. A DONA MÃE disse que posso me aconchegar...
                       Ufa! Soninho booom. Obrigado DONA MÃE!
Agora vou ao banheiro.

Vejam que agradável! As cores são suaves e a gaiolinha é só de enfeite.

Vou entrar lá... 

E agora, que já estou faz uma semana, vou pra Santa Maria/RS, voando nas asas da imaginação desse povo blogueiro que aprendi a amar. A narração da minha próxima parada será no blog MATTIVA.

Sou pequeno e frágil... Vou pegar carona num avião do Correio.
PARTINDO!!!"


14 comentários:

  1. JAN, adorei! Que lindo diário dele aí na tua casa e quanta coisa legal ele viu e viveu...Cachorros, borboletas, sapos, andoiu de cadeira, meu deus! Coisa boa esse teu jeito de nos contar! VALEU e na certa, já sentes falta do Verdinho que por onde passa deixa saudades!

    Ficou DEZ!!!

    beijos, lindo fds e que ele voe pra Sonia e chegue bem.

    Vamos aguardar o que ele vai aprontar por lá!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chica!
      Cada casa que o verdinho visita, nos deixa entrever como cada blogueiro nos permite entrever sua VIDA.
      Bom fim-de-semana!

      BJK
      JAN

      Excluir
  2. Olá Jan,
    Fiquei encantada com seu jeito de narrar as aventuras do Verdinho enquanto estava por aí.
    Que alegria poder ver que ele deixa todos felizes por onde passa.
    Que venham novas aventuras.
    Grande beijo e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jack, gosto muito de escrever e vi na visita do Verdinho uma oportunidade para exercitar a criatividade, assim como interagir com amigos.
      O Verdinho carrega as alegrias rotineiras de cada amigo por onde passa...
      Que bom que vc gostou!

      ABÇ
      JAN

      Excluir
  3. Olhem só, a semana movimentada do Verdinho, cada vez mais enturmado, todo íntimo e confortável.Só de vê-lo já se sabe o quanto ele adorou a estada em tua casa, Jan. Foram mil aventuras em lindas descobertas com novos e gentis amigos e amigas. Ele se esbaldou, rsrsrs...
    Acho que voou com muita relutância em deixar este aconchego maravilhoso.
    Adorei mais esta página caprichada do diário do Verdinho, querida Jan. Obrigada!

    Bjkas pra vc e pra toda turminha aí.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Calu, pelo jeito o Verdinho está cumprindo o papel dele, satisfatoriamente rsrs.
      Mereceu até uma bela poesia (Toninho)....
      A "turminha" gostou dele, mas a Baronesa achou que era uma bolinha nova rsrs

      ABÇ
      JAN

      Excluir
  4. Amei as aventuras que o verdinho
    teve aí na sua casa Jan \o/
    Uma narrativa gostosa de ler!
    Vc recebeu uma visita alegre
    e que esbanjou simpatia!rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clau!
      A missão do Verdinho é levar alegria e suscitar simpatia e a todos que aceitam recebê-lo.

      BJK
      JAN

      Excluir
  5. Que lindo Jan a passagem do Verdinho por aí e voce belamente deu a ele um conforto e momentos belos com muitas emoções.Parabéns pelo diário e que o Verdinho tenha lhe levado momentos de paz e descontração e assim ele segue sua missão.
    Gostei.
    Um abraço carinhoso amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho, foi muito bom receber o Verdinho aqui em casa.
      Que bom que você gostou.

      BJK
      JAN

      Excluir
  6. Oi, Jan!
    Adorei o modo como narrastes a estada do verdinho, colocando-o como narrador espantado e deslumbrado, com muito bom humor! Permitindo assim também que conhecêssemos, através do pássaro, um pouquinho mais de sua casa tão simpática.
    Linda postagem!
    Abraços
    Mari

    ResponderExcluir
  7. É Mari... dei asas à imaginação e descrevi alguns cantinhos do 'meu refúgio'.
    A presença do Verdinho me inspirou.

    BJK
    JAN

    ResponderExcluir
  8. Jan querida! Primeiro quero agradecer suas agradáveis visitas a meu blog!
    E agora dizer que a cada página do diário de viagem do Verdinho, eu me encanto mais e mais.
    Você achando que não haveria nada de bom para ele fazer dentro de casa hein?!
    Sabe Jan, não é o dentro ou fora.Somos nós, nossos corações que dão um colorido à tudo. Colo, sapos, abelhas, tartarugas, peludos e assim a Jan se mostrou um pouco mais e nos encantou!
    Já vou ficar aguardando o que ele vai aprontar lá na Mattiva.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida JAN!
    "Vou para aquele mundinho bem pequeno, pois lá me sentirei grande."

    Emocionou-me esta frase... fiquei um pouco maior com o verdinho...
    Pois, às vezes, me sinto tão pequena...
    seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE