PÁGINAS INDEPENDENTES

24 de jul de 2017

O PULO DO GATO

Na lembrança de um fato protagonizado pelo gato Theo, presto homenagem a todos os animais que marcaram, e ainda marcam presença na minha vida.

Aconteceu assim:
Quando fui vitimada por uma doença neurológica não identificada, fiquei "de cama" por quase um ano e, quando saí, o médico me receitara uma cadeira de rodas...

Sentei-me, com o auxílio de uma fisioterapeuta e senti muita estranheza, sem saber quem eu seria naquela nova situação.
Meus filhos, já adultos, mas ainda muito jovens, olhavam a cena sem saber o que dizer e, talvez, nem o que pensar, assim como eu...
Foi então que o gato Theo passou por entre todas as pernas e, da frente da cadeira, pulou no meu colo, acomodou-se e ronronou.

Então eu percebi que continuaria sendo a mesma pessoa, apesar de todas as dificuldades com que a vida me acenava.


Porque o decurso do tempo é inexorável, o Theo já morreu, mas antes viveu comigo por 20 anos e me ensinou a ser RESILIENTE.

7 comentários:

  1. Que lindo! E que3 lição de vida linda te ensinou esse gato amigão! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Theo protagonizou um papel importantíssimo na minha vida.

      BJK
      JAN

      Excluir
  2. Aprendemos tanto com a gentileza e carinho dos animais.
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Maria!
      Aprendi muito com o Theo, assim como aprendi com meus pets que vieram depois dele.

      ABÇ
      JAN

      Excluir
  3. Boa noite Jan,
    E resiliência é uma habilidade que poucos conhecem...
    Que preciosa lição Theo lhe ensinou.
    Amei a narrativa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Jan, quem consegue esta habilidade encontrou o melhor da vida. Que bom que o Theo teve influencia nesta etapa da vida. E assim voce percebeu que a vida não se encerra no primeira pedra que se apresenta em nossa vida.
    Belo depoimento amiga querida.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Toninho, os bichos estão aí pra nos ensinar algo, apenas sendo o que são.
    Bora aprender :)

    ABÇ
    JAN

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE