PÁGINAS INDEPENDENTES

2 de ago de 2017

BC RAIO-X Nº 38 - SOLIDÃO

Veja quem está participando e/ou participe e deixe seu link em meusdevaneiosescritos omomentos e inspirações

Aqui estão as perguntas propostas:

1-Como você vê ou sai da solidão?
2-Você a sente em meio à multidão?
3-Alguma frase sua ou não para definir a solidão?

Aqui eu as responderei:

1- Solidão é falta de companhia e isso pode ser saudável. Digo mais: todos nós precisamos de momentos de isolamento, quando nos conhecemos, choramos nossas mágoas e reconhecemos nossas culpas, nos aceitamos como somos e reforçamos nossa autoestima.
Não devemos tentar sair da SOLIDÃO. Devemos sim, gostar dela pois assim podemos nos conhecer e escolher melhor nossas companhias.
2- Às vezes acontece... depende das pessoas que compõem a "multidão".
3- Eu penso que solidão seja um estado de espírito.

Encontrei uma frase atribuída a Robin Williams, e achei que é pertinente ao meu caso.
Resultado de imagem para solidão frases

16 comentários:

  1. Linda tua participação e essa frase de Robin Willians é maravilhosamente verdadeira! Valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!
      Eu, realmente, não me sinto solitária... e não considero as cuidadoras como companhia... elas são como 'sombras' que estão sempre comigo :-)(

      BJK
      JAN

      Excluir
  2. Nossa Jan:
    A frase do Robin Willians encerra com chave de ouro sua participação.
    Assim como você, eu gosto da minha companhia e por isso não sofro com a solidão.
    Aliás, tem determinados momentos que ela é muito bem-vinda, né.
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, a frase do Robin Williams foi um achado precioso mesmo.

      BJK
      JAN

      Excluir
  3. Oi Jan grato pela sua participação com esta bela visão sobre a solidão e com uma ilustração maravilhosa com este pensamento.
    Um abração com carinho amiga.
    Bjs de paz e que a semana esteja bela e leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninho, valeu pelo tema da BC. Rendeu...rs.
      Obrigada pela visita carinhosa.

      BJK
      JAN

      Excluir
  4. Olá, querida JAN!
    Senti na pele o que você registrou em seu lindo post bem suscinto e profundo...
    Já me senti assim... hoje, não mais, nesta etapa de vida e é muito bom estar acompanhada...
    Coisa que não me surpreende, absolutamente, sempre soube disso e gosto de pessoas ao meu redor tanto quanto gosto de ficar 'só com meus botões'... rs...
    O problema seria o já ressaltado por você, amiga: estar só na companhia de... isso é horrível demais! Não quero isso para mim..
    Solidão fecunda é maravilhosa e nos faz produzir e ser feliz... lado a lado...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosélia!
      Digamos que gosto da minha companhia, pois acredito que Deus
      esteja sempre comigo.

      BJK
      JAN

      Excluir
  5. Oi Jan \o/
    Bem interessante o tema da blogagem...
    Devemos ser boas companhias pra nós mesmos,
    assim sendo a solidão nunca irá entristecer-nos.
    Gostei de suas argumentações e também da frase de
    Robin Williams.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, o tema da BC é realmente interessante e a frase de Robin Williams foi 'em cima do pedido' rs

      BJK
      JAN

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Norma!
      Bom receber sua vizita.
      Obrigada pelo comentário.

      BJK
      JAN

      Excluir
  7. Concordo plenamente. E muitas vezes fico sozinho. Claro, nem sempre é bom, mas com o tempo vc se acostuma. Até o Globo Repórter falará disso nessa sexta. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Sérgio!
      Vou assistir ao Globo Repórter e ver se ME ACRESCENTO algo sobre esse assunto...

      BJK
      JAN

      Excluir
  8. Me vi refletida em cada palavra tua, Jan. Penso igual.Solidão , por vezes, pode ser confundida com abandono próprio ou de outros.Ter-se em vista a diferença das situações ajuda bastante o autoconhecimento.
    Amei!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Oi Calu, gostei do seu comentário!
    Obrigada pela sua agradável visita.

    BJK
    JAN

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE