PÁGINAS INDEPENDENTES

2 de mar. de 2012

LEÃO X PETS

Começou na última sexta-feira e foi tão extressante que foi difícil acomodar o "leão".
Fui fazer um exame (rotineiro) de densitometria óssea. Quando estávamos chegando à clínica...
- Trouxe a requisição?
"- Iiiihhh! Acho que esqueci... será que não fazem assim mesmo? Já que viemos até aqui, posso perguntar..."
Eu sabia que não, mas para não aumentar a tensão, concordei.
A cuidadora acompanhante veio até mim e aliviada, falou que eu poderia esperar sem perder a hora marcada... desde que eu esperasse pela requisição que o motorista vir buscar e voltar lá (chovia torrencialmente, naquele dia, ao meio dia).
Respirei fundo e esperei... por muito tempo... o que me fez lembrar de um médico dizendo: "- Acho que tem o nome de paciente, quem precisa de muita paciência."...

Depois de aproximadamente três horas, voltei pra casa e minha chegada foi festejada com pompa, entusiasmo e alegria pelos meus pets.

Nos quatro dias seguintes, tive contratempos que prefiro não comentar. Só que, em nenhuma das situações eu era "paciente" ,por definição. Então o 'leão' rugiu... numa das situações, eu "surtei" na saída de uma grande loja de material de construção... Alguém pode imaginar a cena?;-((((((


Importante é contar que, em cada episódio fui contagiada pelo carinho efusivo, confiança e tranquilidade incondicional dos pets.

O leão??? Não se manifestou mais...;-)))))

12 comentários:

  1. Estes seres especiais, almas-irmãs que nos presenteiam com sua dedicação e alegrias, são fonte de renovação constante de nossas melhores energias, Jan.
    Espero que semana que vem, tenha dias mais calmos e deixe o leão descansar(srsrsrs...).
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABE CALU, CONFESSO QUE SE NÃO FOSSE A PRESENÇA DOS PETS, EU NÃO SUPORTARIA TODA ESSA DEPENDÊNCIA...
      MAS, TUDO JÁ ESTÁ SOB CONTROLE E O LEÃO ESTÁ TRANQUILINHO;-))))

      OBRIGADA PELA VISITA... ME FORTALECEU!
      BJ JAN

      Excluir
  2. Respostas
    1. kkkkkkk!!!
      Não liga, não!!!
      É que me imaginei tirando as rodas da cadeira kkkkk é que a minha faxeira vem limpar as rodas (que ela chama de "sapatão nº 44"kkkkkkk).
      Faz parte do meu ser...

      Excluir
  3. "sapatão nº 44"kkkkkkk). Tive que rir junto kk
    Ainda bem que o legal está calminho, calminho kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Nathy, rir e deixar que riam é o melhor 'amansa leão' do mundo... e não é porque usamos "sapatão nº 44" que precisamos ter mal humor, né? (mas é permitido um "pitty" eventual;-)))

      Obrigada por sua manifestação.

      Bj Jan

      Excluir
  4. Haja paciência!!!...Hehehe

    Ainda bem que o leão não se manifestou mais!
    :)

    Esses dias, ganhei uma paixão danada: como meu caçula está reformando a sua casa, tenho ido lá constantemente para ajudar. Sendo assim, a mafalda (sua golden retriever, de dois anos), se apaixonou ainda mais por mim, e eu por ela. Quando ela nota que já está na hora de eu ir embora (não sei como ela nota!!!), ela, literalmente, abraça as minhas pernas, encosta a cabecinha (cabeçona), e fica me olhando com olhar pidão. Menina, vou te dizer, viu... fica cada dia mais difícil!
    Por que é que eles nos cativam tanto? É realmente impressionante!

    Quanto ao outro assunto (que você citou lá no blog), na verdade, a Larissa foi nora do Sérgio durante um bom tempo, mas agora não é mais. Ela inclusive, se mudou para a Itália. A nora dele agora, se chama Carla, e tem uma menininha de 7 anos chamada Ágata. Carla é um doce de pessoa, e o Pablo fez uma ótima escolha.

    Então é isso!... Já escrevi tanto, que o comentário ficou maior que a postagem!...:)

    Beijão pra você, minha flor.

    Fique bem, fique com Deus.

    Tenha uma linda e feliz semana.

    Cid@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E haja cachorrinhos para nos transmitirem a paciência necessária!
      Os Golden costumam ser doces e cativantes, especialmente as fêmeas... qquer dia ela atrás de vc e aí vou rir muito;-)

      Então não errei muito quanto à Larissa.De qquer jeito, rendeu um belo post.

      Saudade do meu amigo Sérgio...
      Beijão proceis tudo.

      Jan

      Excluir
  5. Jan, voltei só pra dizer que, o seu neto, que está na capa do seu livro "A viagem", se parece demais com a foto que você colocou recentemente no seu perfil.

    Por que será, hein???

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mistérios" da genética;-)
      Aquele meninho fêz 12 anos e me disse que quem ESTÁ FICANDO velho é o pai dele... eu JÁ FIQUEI;-)

      BJ JAN

      Excluir
  6. Olá Jan. Realmente, acredito que não seja mesmo a toa que chamam os pacientes de pacientes. Como tenho lido na blogosfera pessoas queixando-se dos profissionais de saúde e coisa e tal.
    Eu consegui imaginar a cena e comecei a rir. Por vezes, é preciso deixar o leão rugir um pouco, do contrário, enlouqueceríamos.
    Espero que esteja bem.
    Bom restante de domingo.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...
      Tenho uma relação de amor & ódio com os profissionais da saúde;-) e eles sabem disso...

      O 'meu leão' é meio agressivo... tenho que cuidar, pois ele pode abusar dos próprios urros.
      Estou bem.
      Obrigada!

      Bj Jan

      Excluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE