PÁGINAS INDEPENDENTES

26 de mai de 2011

PAZ INTERIOR = PAZ SOCIAL.


Quando recebi a intimação pra responder àquela Ação, interposta por uma cuidadora que teve um "piti" e me abandonou aqui sozinha, eu me senti violentada.
Na audiência inicial, não quis saber de acordo... ela alegava que eu a despedira... sabedora de que, mesmo ocorrido BEM DIFERENTE, não tínhamos testemunhas e, por princípio (in dúbio pro misero) eu seria perdedora... Na audiência de instrução, quando os fatos foram revolvidos, o sentimento de indignação tomou conta de mim, enquanto eu pensava: o que teria levado aquela mulher da mesma idade que eu, que me contava suas próprias intimidades e sabedora da minha grande dependência, a "surtar" ao ponto de me abandonar e ainda interpor uma ação contra mim?????
E, assim, o tempo foi passando... e eu acompanhava o andamento do Processo pelo computador, enquanto relembrava algumas intimidades escabrosas da minha ex cuidadora e conclui que Freud explicaria;-)
                              
Hoje, ao nos acomodarmos na Sala de Audiências, olhei pra mulher na minha frente, parecendo intimidada por todo aquele aparato jurídico... inibida, apesar de seu advogado: um jovem senhor, bem vestido... 
Olhei pro meu advogado...um jovem senhor, bem vestido... meu filho, o Rica.
Meu lado mãe sentiu-se orgulhoso, vaidoso e feliz.
Meu lado servidora aposentada pelo TRT9 ficou feliz pelo acordo que alivia um pouco a sobrecarga de trabalho do Judiciário.



Raiva???? Desculpe, não tem mais espaço!

3 comentários:

  1. A paz interior não tem preço!

    O rancor corrói a alma e o coração.

    Paz e Luz pra você!

    Tenha um lindo final de semana.

    Beijo ~.~

    Cid@

    ResponderExcluir
  2. Sempre digo Jan, que raiva e sentimento de vingança o levam a pessoa ao fundo do poco.
    Espero tenha dado tudo certo, como você desejava, muitas vezes o resultado das audiências nem sempre sao as mais justas.

    Obrigada pelo apoio moral ao post mala!! kkk Concordo contigo, somos todos malas!

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE