PÁGINAS INDEPENDENTES

26 de set. de 2011

TODO HOMEM JÁ FOI MENINO









Meu filho mais novo, hoje com 35 anos de idade, +/- 1,70 m de altura, 87 quilos de peso e um rosto (que eu considero;-) ) bonito. Ele agora está no palco da vida, fazendo sua própria História, da qual conto uma historinha...

COMEÇO DA HISTORINHA
Há uns 3 meses, ele foi fazer um checkup e o quadro era preocupante: bronquite crônica, 110 quilos, pressão arterial alta, apneia do sono... tudo envolto por um grande stress e grande sedentarismo.
O médico recomendou uma cirurgia de redução de estômago (revelando a urgência da situação...).
Fiquei assustada, pois sei que o procedimento é bastante invasivo (tanto fisicamente quanto psicologicamente) e que o resultado depende muito do paciente, que deve assumir uma nova postura diante da vida... mas optei por confiar no médico que indicou a intervenção, no cirurgião e demais profissionais da área da saúde que o atenderam antes e depois e, principalmente, nele próprio.

O ANDAR DA CARRUAGEM
Minha nora está lutando com ele:
"Viramos vegetarianos e o Fa sai todos os dias às 6 da manhã para correr.
Nossa dieta é a base de frutas, verduras, peixe e carne de soja, sábado chutamos o balde com uma pizza à noite e domingo continuamos nossa dieta normal. Todos emagrecemos, mas ele está sendo um exemplo de esforço."
Hoje (25/09/2011), pela primeira vez na vida, ele participou de uma corrida formal, fazendo um percurso de 5 km. em 39 minutos.
Fa não ganhou o troféu de vencedor da corrida (e nem era o objetivo...), mas estou orgulhosíssima dele e agradecida a Deus, por estar conduzindo todos que o rodeiam por novos caminhos alimentares.


A HISTÓRIA AINDA NÃO CHEGOU AO FINAL, mas é por aí que se chega lá...

6 comentários:

  1. Eita família linda e guerreira, viu? Adorooo! Bjo!

    ResponderExcluir
  2. JAN, uma coruja jamais deixa de ‘corujar’ seus filhotes [sorrio] Força ao Fa! Ele vencerá! Abraço, JAN! Ah, e se precisar de um bom técnico em informática, eu sei de um...

    ResponderExcluir
  3. Isso se chama força de vontade.
    Admiro pessoas assim.

    Bej
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. E com tanto esforço a mãezona só poderá estar orgulhosa do filho :)
    Que ele continue com toda essa força de vontade!!!
    bjokitas com master carinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Me fez chorar!!

    Quem pensa que fazer cirurgia bariátrica é fácil, muito se engana. Precisa ter uma tremenda força de vontade para encarar uma outra vida bem mais regrada, passar por cima dos vícios e do sedentarismo. Enfrentar preconceitos. Voltar a se conhecer, gostar de coisas que nunca gostou.
    Por isso digo que o nosso Fa é um vencedor, que a cada dia se descobre e gosta do que vê.
    Jan, valeu pelo post.

    Beijos

    Elis

    ResponderExcluir
  6. POIS É... ESTAMOS AQUI PRA VIVER E A VIDA É LUTA, CORUJISSE;-), FORÇA, ORGULHO, CARINHO, LÁGRIMAS (DE ALEGRIA OU TRISTEZA) E PASSES... AGORA É COM VOCÊ ELIS... MAS EU TÔ DE OLHO;-)))

    ABRAÇÃO A TODOS
    JAN

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE