PÁGINAS INDEPENDENTES

13 de fev. de 2012

O LAGO DO AMOR

AVISO AOS NAVEGANTES: ESSA POSTAGEM É REPETECO.

O LINDO LAGO DO AMOR
Gonzaguinha

“E bem que viu o bem-te-vi,
A sabiá sabia já.
A lua só olhou pro sol;
A chuva abençoou
O vento diz "ele é feliz"
A águia quis saber
Por quê, por que, pourquoi será
O sapo entregou
Ele tomou um banho d'água fresca
No lindo lago do amor
Maravilhosamente clara água
No lindo lago do amor.”


É difícil encontrar uma pessoa adulta que nunca tenha mergulhado nesse lago.
Raras vezes o lago é calminho... Normalmente é profundo, intenso e requer muita coragem para mergulhar de cabeça. As águas desse lago são claras, tépidas e atraentes.
Seria, esse lago, encantado???

Entretanto, nesse lago só cabe um par de pessoas... se uma terceira pessoa entrar, a água fica revolta, turva e malcheirosa. Alguém deve sair do lago. E, nesse caso, as margens do lago tornam-se agressivas, inóspitas e pontiagudas... quem sair vai ficar esfolado(a) mas sobrevive e pode atravessar o terreno hostil que margeia o lago ou ainda, procurar outro lago pra mergulhar.
A segunda hipótese pode ser arriscada demais... quem saiu do lago está esfolado... suas feridas podem sangrar e poluir o novo lago do amor.

Então, pense suas próprias feridas, recomponha-se, ame-se e só então mergulhe novamente... ou não!

O primeiro lago do amor em que mergulhamos é inesquecível... e no meu caso, depois de curadas as feridas do corpo e da alma, a lembrança é boa.
Nunca mais quis me arriscar no lago, e me satisfiz em flutuar no mar.
Confesso aqui minha "covardia"!




"A SABIÁ SABIA JÁ."

3 comentários:

  1. Janzinha, ficou uma preciosidade esse post!

    Esse lago do amor não é fácil mergulhar, me esfolei e não foi só uma vez, mas me recomponho e sigo adiante pronta pra mergulhar de novo como da primeira vez.

    bjos de luz e carinho na bochecha ♥

    ResponderExcluir
  2. OI MEIRE, MEU MERGULHO DUROU BASTANTE E FOI MUITO PROFUNDO...

    QUANTO AO POST, ELABOREI-O MUITO E REFLETI MUITO, POIS O ASSUNTO É DELICADO...

    BEIJÃO
    JAN

    ResponderExcluir
  3. gostei muito desse cantinho!

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE