PÁGINAS INDEPENDENTES

14 de fev. de 2012

NATUREZA URBANA

Eu vi!!!
Uma sabiá construia seu ninho na Primavera acima da janela do meu cantinho de trabalho.
Diariamente eu a via carregando galhinhos e folhinhas secas... o ninho ficou pronto e parecia seguro. Dona Sabiá ficou ali deitada e quietinha, creio que botando e depois chocando seus ovinhos. Depois eu a vi pegando insetos e trazendo no bico, certamente para alimentar seus filhotes.
Um dia, o movimento acabou e observei, preocupada, que o tempo transcorrido não suficiente para que os filhotes tivessem  alçado o primeiro voo.
Mandei investigar o local e o ninho estava vazio... um galho foi balançado com violência e caiu ao chão uma coleira apropriada para gatos.
Solucionou-se o caso... um gato doméstico comera os passarinhos recém nascidos.
Até seria natural se não tivesse sido tão... URBANO, tão... HUMANO!!

2 comentários:

  1. é verdade...
    a lei da natureza, às vezes nos choca, principalmente quando acontece do ladinho da gente né?

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  2. OI JAN,

    Triste, né?
    Mas, infelizmente, é decorrência da própria lei da natureza.

    Beijo.

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE