PÁGINAS INDEPENDENTES

1 de set. de 2012

O LIMITE DE CADA UM


Estou aqui “de molho” e sentindo, no corpo, o resultado do abuso de autoridade dos  homens sobre os bichos.
Para me distrair, assisti um filme. Um filme que todo ser humano deveria assistir atentamente e ler nas entrelinhas, para entender que os animais obedecem à autoridade/homem porque assim lhes foi determinado pelo Criador e eles cumprem a determinação, por instinto.
Trata-se de O PLANETA DOS MACACOS – A ORIGEM e, por detrás de uma produção cinematográfica fictícia, podemos ver o que pode acontecer se o homem abusar da autoridade que lhe foi dada.
Nós, os humanos, temos o Dom do Raciocínio e devemos usá-lo para conhecer as particularidades de cada animal irracional e respeitá-las...                                                                            

Gente, vamos ficar "de olho" nos 
bichos, pois eles estão "de olho" em nós há muito tempo!!!

E que o homem nunca pense em medir força física com um bicho...

22 comentários:

  1. Jan que blogada linda, minha amiga!

    Também assisti ao filme, aliás assisti todos dessa série, adoro...

    Lendo tuas palavras me lembrei do livro A Revolução dos Bichos de George Orwell - é demais!

    Gostei de ver teu au au na cama contigo, coisa boa!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Eu também li A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, mas naquela ocasião, foquei mais no enfoque político...

      Gente, temos que saber que macaco NÃO É PET (é só um exemplo) e bichos não devem ser maltratados.

      O "au au" preto é o Dog (não é cat;-) e só veio dar um 'chero' matinal... ele tem sua própria cama... é no meu quarto, mas...
      O do chão (mesma cor do tapete...) é o Bidu.
      Que bom que vc. veio!
      Abração
      Jan

      Excluir
    2. rsrs.. nossa Jan acredita que eu não vi o doguinho do chão? Cruzes... eu devia estar com muito sono. Um fofo tb. Eu amo os doguinhos.

      Ah,e maltratou bichinho perto de mim, leva chumbo kkk
      beijo querida e tenha um ótimo domingo.
      Gosto de vir aqui te ver:)

      Excluir
    3. E eu gosto quando vc vem aqui Lu.

      O Bidu é da cor do tapete... se estiver com sono não vê mesmo... ele já levou muito pisão e já muitas mordidas aí;-)

      Dog é o nome da criaturinha preta...

      E ainda tem a Luna escondida atrás da cama;-)

      Mas, eu ainda gosto de gente... venha sempre!

      Excluir
  2. Oi Jan...
    Vim tomar o cafezinho....Já me sentei pra gente prosear....Adorei tudo por aqui...Bichologs é tudo de bom...Vem passear no Meu Cantinho...Ficarei imensamente feliz com sua visita...Otimo domingo e uma Maravilhosa Semana!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra
      Não é sempre que vem uma brasileira do Japão tomar café comigo! Fiquei bem feliz.
      Já fui lá no seu "Meu Cantinho no Japão"... gostei e fiquei;-)

      Venha sempre!
      Abração
      Jan

      Excluir
  3. devemos respeitar os bichos, pois quando chegamos aqui neste planeta, eles já eram donos do pedaço..
    e se eles sabem muito bem o lugar deles, nós também devemos saber o nosso (o que às vezes não acontece)..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sol...

      "se eles sabem muito bem o lugar deles, nós também devemos saber o nosso"...
      Que grande sacada!

      Que bom que vc veio! Volte sempre!

      abração
      Jan

      Excluir
  4. Oi Jan...
    Sou a gatinha da Sandra Mitsue ...e fiquei sabendo que você é Bichologs ...e vim te conhecer...Vem conhecer o Denguinho da Nina...Adoramos sua visita e participação na comemoração ...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NINA! E EU ACHANDO QUE MEUS CACHORROS SÃO MUITO ESPERTOS;-) EIS QUE SURGE UMA GATINHA QUE SABE ESCREVER;-))))))))

      VENHA SEMPRE E EU TE DOU CAFÉ COM SARDINHA...SERÁ?????????
      ABRAÇÃO... MIAU!

      JAN

      Excluir
  5. Oi Jan,
    eu nunca assisti esse filme! Valeu pela dica...
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      Assista e preste atenção... percebe-se muita coisa sobre o comportamento dos animais.

      Abração
      Jan

      Excluir
  6. Jan querida,

    Que postagem linda,amiga!Adorei ver você e seus bichinhos na maior intimidade,parecendo até a Ariel com minha irmã.
    Também adorei o filme e vou até assistir novamente.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leninha querida!

      Veja mesmo (o filme) e sinta a angústia do Cezar (o macaco) quando se encontra com um cão (de coleira) e pergunta (por sinais)se ele é um PET e, diante da resposta negativa, pergunta "o que é...".

      Abração
      Jan

      Excluir
  7. Olá querida Jan!
    É verdade o respeito tem que se para com todos os seres viventes.
    Eu respeito, aprendi isso quando ainda era uma menininha de tranças...rsrsr...amei seu texto...melhoras querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa, se todos respeitassem as atitudes instintivas dos animais, talvez eu estivesse melhor... mas já estou bem melhor.

      Bom receber vc aqui!
      Abração
      Jan

      Excluir
  8. Jan, apesar de famoso, eu ainda não assisti a este filme, no entanto, concordo perfeitamente com seu post.
    Quando assisto a estes programas no Animal Planet onde os caras ficam se vangloriando que "dominam" animais selvagens, não acho nada digno e um deles, o famoso "Caçador de Crocodilos" teve um triste fim, exatamente por se achar "Deus" e não mais conseguir enxergar os limites dos animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris
      Deixa o crocodilo lá... não se mexe com quem tá quieto, né? "caçador"... hum...éca!!!!

      Não se cutuca onça com vara... nenhuma;-)
      Não se abraça um urso (por mais que seja "fofo";-)

      Mas, não deixe de assistir o filme... é ótimíssimo;-))

      Abração
      Jan

      Excluir
  9. Os filmes sao meus psicotrópicos, já que nao posso ter animal.
    Mas compreendo e concordo cada vez mais que os animais podem ser amigos, mas também inimigos.

    Um beijo, conterrânea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ CE!
      "conterrânea"... você é... você?

      Abração
      Jan

      Excluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE