PÁGINAS INDEPENDENTES

26 de set. de 2013

TE CONTEI? BC - edição 26

A festa começou AQUI
Eu não pretendia participar da “festa” da Etienne nesta semana, mas não resisti ao tema.
Gosto de criar, inventar, ter idéias e orientar a feitura.

Assim, mesmo fazendo as coisas com mãos alheias (saiba o porquê), creio que posso dizer: o elemento decorativo que é “foco” na minha sala, fui eu que fiz.
 


Foi assim: eu estava buscando algo para colocar na parede acima da pequena lareira, quando vi, na TV, uma árvore parecida com esta aí acima. fui ao site do programa, copiei uma foto, enviei pra um dos meus filhos e ele me orientou a comprar uma placa de MDF, com 1,5 de espessura. 
Num final de tarde, ele veio, fui dizendo como eu queria que ficasse, ele desenhou e, munido de uma serrinha, recortou a madeira, dando à peça, a forma condizente com o local (Fábio desenha bem e é hábil com a serrinha).
Depois, com tintas e acabamento adquiridos em loja de artesanato, as 'meninas'(cuidadoras) foram terminando aos poucos.
"Tronco" fixado adequadamente na parede, separei algumas fotos que encaixei em velhos porta-retratos e espalhei pelos galhos da árvore, dando-lhe cores e sentido.

                                         Eis a ÁRVORE DA MINHA VIDA.

28 comentários:

  1. Olá, querida JAN
    Fora de série!!!
    Gosto de toque pessoal na casa e em tudo pois devemos ter um estilo nosso em tudo...
    Nunca tinha visto... Parabéns!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roselia!
      Aqui agora tem minha marca...;-)

      Pode copiar ...

      Abração
      Jan

      Excluir
  2. Olá, Jan!
    Adorei a cor... seu filho é muito caprichoso. Casou perfeitamente com o ambiente, dá vontade de me sentar embaixo dela e ficar admirando as fotos.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina!
      Quando eu fico muito pensativa, todos ficam apreensivos rsrsrsrs... é que posso estar tendo alguma ideia...

      Abração
      Jan


      Excluir
  3. Uma criativa e carinhosa árvore de rostos queridos e sorrisos bem-vindos, Jan.
    Adorei a idéia. Ficou ultra charmosa no conjunto da sala.Aplausos\0/
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Calu!
      A intenção foi o carinho... mas aceito os aplausos;-)
      Obrigada pelo comentário!

      Abração
      Jan

      Excluir
  4. Olá!Boa noite
    Jan
    Parabéns pela criatividade e delicadeza da "Árvore da sua vida".
    Também, gosto de toque pessoal na decoração /estilo da casa.
    ah, parabéns ao Fábio,também,e pela participação na BC
    Agradeço
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Felis!
      Vou transmitir seu cumprimento ao Fábio...
      A propósito, ele pensou que faria uma árvore genealógica... eu hein... nem tenho pedigree.;-)
      É um toque PESSOAL mesmo!

      Abração
      Jan

      Excluir
  5. Jan:
    Eu quero um dessas aqui em casa, me empresta seu filho???
    Brincadeiras á parte, sua criação está deslumbrante.
    PARABÉNS.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Você pode até copiar a árvore, mas meu filho não é emprestável ;-)))))))))
      Obrigada pelo seu comentário!

      Abração
      Jan

      Excluir
  6. Oi Jan
    Estou voltando.
    dessa vez não pude participar da B.C. da Etiene, mas achei o tema muito interessante!
    Adorei ver a sua árvore da vida na decoração de sua sala. Muita criatividade!
    Além de bonita, conta várias histórias.
    Uma inspiração que poderá gerar outras.
    Jan, como sou novinha aqui pelo seu blog, não sabia das suas mãos.
    Que Deus te proteja sempre, viu?
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Zizi... você nem imagina a falta que faz a coordenação nas mãos... quase morri de nervoso até essa árvore ficar pronta... mas ficou, né/;-)
      E é como vc diz:"conta várias histórias"...

      Abração
      Jan

      Excluir
  7. Querida Jan,
    Adorei a árvore
    Que idéia original e linda que você teve
    Parabéns!!!
    Tenha um lindo final de semana
    Beijinhos e o nosso carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verena!
      Acho que ficou elegante... foi uma maneira de preencher um espaço (de parede) vazio e acabou sendo um espaço com vida.

      Abração
      Jan

      Excluir
  8. Eu adooooooooooro essa tua árvore e deves te orgulhar muito dela! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um grande orgulho, sim, Chica!
      Para mim, esta árvore tem um significado além de uma peça artesanal...

      Abração
      Jan

      Excluir
  9. Nova amiga, olá!
    Venho retribuir sua doce visita e me emocionei e muito, seguindo o link que você colocou, onde fala sobre suas mãos.
    Parabéns pelo seu esforço, por não desistir e, sobretudo, parabéns por ser uma pessoa de fé! Glória à Deus por isso!
    Seu trabalho ficou um primor! Um encanto!
    Parabéns. De coração.
    Amei receber sua visita e estarei sempre esperando por seu retorno para um chazinho, tá?
    Será sempre muito bem vinda!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karin!
      Deus tem abençoado tanto minha vida, que deu uma árvore...;-)
      Mas, bênção nunca é demais.
      Obrigada pelo comentário!

      Abração.
      Jan

      Excluir
  10. Hey, Jan! Em primeiro lugar, peço desculpas por não ter podido aparecer por aqui mais cedo. O comentário que você deixou lá no blog me fez sorrir, pois adorei o que você disse para suas noras. E achei tão bela a idéia da árvore e a colaboração entre você e seu filho! E deu um toque todo especial pra sua sala. Lindo e emocionante o texto que você escreveu sobre as suas mãos. Tanto que elas contam... Que bom que elas lhe permitem se comunicar, "dedografando" no computador! Obrigada por participar novamente da BC, Jan. (Coloquei seu link lá no blog.) Um ótimo final de semana pra você! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Etienne! (viu... minhas mãos 'falam' em inglês;-)
      Menina como devo proceder para pôr o link no seu blog??? Dessa vez até conferi as configurações do meu NOTE...
      Viu só minha árvore? Ela resume quase tudo que eu já fiz na vida...;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  11. Oi Jan :)
    Gostei da árvore,ficou original e bonita.
    Certamente deu um toque especial à sua sala.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  12. Oi Clau!
    Fico feliz por vc ter gostado!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  13. Jan,como ficou bonito esse trabalho! Bem diferente e ao mesmo tempo,afetuoso pois podemos colocar fotos de toda familia.Parabéns! bjs e bom domingo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne!
      "afetuoso"... vc captou bem a ideia.
      ;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  14. Olá D.Janice,
    sua árvore realmente ficou maravilhosa!
    Sinto-me orgulho em ter participado um pouco...bem pouuuuuuuuquinho
    mas com muuuuuuuuuuuito carinho!!!
    Beijos do "Marido"
    Djair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Anônimo,
      E, além de tudo, a árvore é fotogênica, viu só? rsrsrsrsrs.

      Abração
      Jan

      Excluir
  15. Perfeita Jan! Essa árvore ficou maravilhosa, sou apaixonada por árvores na decoração, quando o filhote nasceu eu fiz uma para o quartinho dele e depois eu fiz um galho para colocar no meu quarto, que também ficou legal, usei papel contact e o efeito ficou muito bonito qualquer dia desses mostro para você.
    Um super abraço,

    Jeise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeise!
      A do Caetano está num quartinho verde? Essa eu vi...
      Quero a outra. Adoro árvores!

      Abração
      Jan

      Excluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE