PÁGINAS INDEPENDENTES

19 de mai. de 2017

MUITO MAIS DO QUE FOFOS

Se não fossem os pets que Deus tem colocado na minha vida, eu seria uma pessoa depressiva, pois tenho motivos... mas. apesar dos meus 67 anos e das "rodinhas", sou ativa e tenho gosto por estar viva!

DOG - 11 ANOS - é o mais velho e o menor da casa e também o mais ranzinza rsrs. É o meu companheirinho de todas as ocasiões. TODAS MESMO... até mesmo quando uma profissional fazia as unhas do meu pé, ele reivindicou o colo.
Mas, quando eu saio e falo 'FICA', ele se acomoda num cantinho e fica quietinho.
LUNA - 9 e 1/2 - atualmente, é a maior da casa. É a minha 'LINDONA BRANCONA'.
A força, coragem, paciência e resiliência dela são contagiantes (ou seriam contagiosas?...).
Em razão de cirurgiaS no quadril (foram duas) a Luna se submete, pacientemente, a sessões semanais de fisioterapia e acupuntura.
Ostenta, com a mesma elegância, um laço de fita ou um "colar vitoriano"...
Sempre atenta ao que se passa na casa, ela ganhou o apelido de "governanta". Late alto e forte quando é hora de fechar determinada janela, quando tem 'caca' no quintal ou a água dela está no sol... ela late até quando eu chamo e as cuidadoras não escutam. Na foto  do canto inferior direito (quadro acima), tem uma pessoa dando um trato nas minhas plantinhas e estamos cuidando.

BARONESA - 2 ANOS - Clicando AQUI os leitores saberão como e porque ela veio parar aqui.
Nunca é demais dizer que imprescindível a castração de pets. A Baronesa foi castrada logo que che
gou, acomodei-a ao lado da minha cama e ela se comportou bem.
Atualmente, ela a minha PRETINHA LINDINHA, dona de uma energia quase inacabável, gosta muito de brincar com "a bolinha" e me convida a brincar de puxar a cordinha. 
Um dia eu a flagrei observando, fascinada, uma borboleta na tela da porta.
Ainda pequenina, ela aprendeu a vigiar a casa, e 'avisa' a qualquer barulho estranho.


Temos nosso 'momento fofura', logo depois da ração, quando todos vem perto de mim, pra ganhar 'PARABÉNS' por terem comido tudinho.



5 comentários:

  1. Olá Jan,
    Como vai?
    Que lindos seus cachorros e que companhia fazem!
    Os animais são maravilhosos.
    Obrigada pela sua visita e comentário.
    Um beijinho e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida JAN!
    Ter animais distrai muito e eles são companheiros fieis...
    Seu amor por eles lhe dá vida...
    Também gosto muito mas as viagens me prendem de tê-los agora... já os tive e era muito bom!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  3. Olá Jan,

    São lindinhos os seus pets.
    Já li muito a respeito do bem que os animais de estimação fazem às pessoas. Curam mesmo até depressão. E como são fiéis! Arriscam a própria vida pelos donos.
    Adorei o "momento fofura".

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jan!
    Só quem convive com esses seres sabem o poder que eles têm. Sabe que sou apaixonada, né? Além dos meus quatro, cuido dos da rua e ainda ajudo outros necessitados.
    Adorei ver a sua família peluda e concordo plenamente com a castração. Sabe o que acho incrível? Eles pegam nossos jeitos, nossos horários e viram verdadeiros companheiros. Dê meu lambeijo nesta tropinha.

    Obrigada pelo carinho com os Candy Canes. Se fizer, nos mostra.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jan! Que linda a tua família! Sou 100% castração! Até cheguei a ter um Projeto de Castração na vila onde eu morava em Porto Alegre. A castração é a única solução para acabar com o abandono.
    Quer dizer que o Verdinho anda por aí, é?! Que passarinho mais viajante, este! rerererere
    Bjinho e bom começo de inverno para vocês!

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE