PÁGINAS INDEPENDENTES

3 de jun. de 2011

COADJUVANTES DA VIDA


Os bichos têm características que podemos usar em benefício dos humanos, sem precisarmos usar força bruta ou maltratá-los.
Aliás, o animal vítima de maus tratos não nos é benéfico...
Exemplificando:
- Sou praticante de EQUOTERAPIA, onde a marcha instintiva do cavalo conduzido por humanos, conduz meu corpo em busca do equilíbrio perdido... O cavalo a ser utilizado, precisa ter ou adquirir (e aí atuam seres humanos que dominam a técnica necessária...) características apropriadas para esse tipo de trabalho. Consigo ver docilidade, meiguice e muita sensibilidade sob todo aquele tamanho, instinto natural e força do cavalo.

Por outro lado, convivo com cachorros e cada um deles, sendo como é, me ajuda na superação de obstáculos físicos e morais.
LEO (um boxer que cresceu muuuuito) é o meu ‘Grandão Necessário’ que cuida da casa;
LUNA (uma SRD de porte médio) foi adotada e teve que fazer uma cirurgia ortopédica que a deixou “saltitante”... é a ‘Minha Linda’ , cuja garra e “faceirisse” são contagiOSAS;
BIDU (Lhasa Apso de segunda mão e "seminovo"... ou seria ‘semivelho’;-) é o meu ‘Fofão’ e avisa meus horários (à maneira dos cachorrinhos...); e,
DOG (Lhasa/shitsu pequeno) o meu ‘Pretinho Básico’, meu colega de trabalho voluntário, meu companheirinho de compras, passeios e demais eventos.





Todos os bichos com os quais convivo e com os quais já convivi me ajudaram a ser o que sou hoje... e gosto de mim!



 

2 comentários:

  1. Olá Jan,

    obrigada pela indicacao do post :)
    as vezes os animais conseguem expressar o amor que muitas pessoas nao possuem...

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna, confesso que se não fosse o convívio diário com os pets, eu não teria suportado tanta coisa;-)

    Abç Jan

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE