PÁGINAS INDEPENDENTES

12 de ago. de 2011

CINCO ANOS

Ela tinha só 5 anos e já faz 5 anos.
Hoje venho publicar meu agradecimento a Deus pela confiança em ter me confiado a vida daquela criatura tão especial e pelo carinho com que alguns humanos me apoiaram no final da vida dela.

Dansa Go de El Zorro, a minha Dan.
Veio para mim com 30 dias de idade.


Parecia um sonho, aquele pomponzinho a dormir, aconchegada à porta do meu quarto. Eu a amei primeiro e ela, desconfiada como todos os filhotes, foi se achegando devagar... depois, mostrou-se totalmente confiante e fiel: especialmente fiel!
Integrou-se à casa e todos os seus habitantes (outra cachorra, dois gatos e eu).
Dan tornou-se a alegria de todos, pois com todos interagia alegremente. Com seu jeito simpático e faceiro, tornava-se séria quando defendia meu/seu território. Assim, angariou respeito e simpatia dos meus parentes e amigos.
Eu estava orgulhosa e feliz, pois acompanhar o crescimento de uma akitinha é um desafio fascinante.
Postura naturalmente elegante... andar leve e suave... firmeza... foco... tudo muito definido.
Como nada é perfeito, a Dan desenvolveu uma doença incurável e, no final da vida, sofreu muito: tinha convulsões... desidratou...
Quero agradecer aqui on line, aos akiteiros que, na época. Foram Sollero, Sheila, Silvio e Cristina os amigos virtuais que tornaram mais leves aqueles momentos pesados, dos quais tenho lembrado neste frio de final de inverno. Quero, ainda, deixar o registro da minha gratidão ao Dr. Gilson – veterinário -, por sua incansável e carinhosa dedicação à paciente, que tanto me tranquilizou naquela ocasião.
Minha Pequeninona morreu e eu chorei muito... mas ela me deixou lembranças doces e seu exemplo de alegria, desprendimento, força, coragem e resignação.
Faz 5 anos, mas andei "me distraindo"... pra não encarar o acontecido.
É até esquisito que lembrar que outros Pets meus morreram na mesma ocasião e doeu, mas não foi tão marcante.
Agora tenho outra "leva" de Amigos de Estimação e os amo demais... mas nenhum é como a Dan.
Estou resignada sem a ‘Minha Menina Linda’.

6 comentários:

  1. Ah Jan como entendo... Minha primeira "filha" a NINA uma cocker linda, morreu as 2 anos e eu quase fui junto. Oito meses depois foi minha BRISA vr que adotei depois que achei na rua quase enforcada. E agora em fevereiro foi-se a minha TUTU uma poodle que era um espeto! Todos os dias olho pras fotos e digo bom dia. Se não fosse o Jorge nem sei. Mas sempre digo e acredito que cachorros são anjos emprestado por Deus. Um dia eles têm que voltar. Desculpe,me estendi hoje,coisa que não faço nunca, mas o assunto mexe muito comigo também. Bjo amiga que eu admiro.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Só quem ama um animalzinho de estimação é capaz de entender esse laço que nos une a eles. Não foi uma nem duas vezes em que quando tudo mais parecia faltar-m foi na minha cadela que me abracei e tentei me sentir amada.
    Quando se vão, a ausência fica, e por muito tempo.

    Demorei pra vir aqui de novo, mas cá estou! Tentarei ser mais frequente, os computadores q tenho acesso ficaram tudo em greve essa semana!
    Um beijo


    oqtempordentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jan
    Lindo, até eu aqui estou morrendo de ternura e saudades desse tão fofo animalzinho de estimação! Saudades de você minha amiga. Fiquei 2 dias sem inrnet mas agora tudo está normalizado. Lindo o post. Bjkas e um sábado iluminado pra você!

    ResponderExcluir
  4. FER, DÉ E LENA, BICHOS SÃO TUDO DE BOM!
    E A DAN ERA ESPECIAL ENTRE OS BONS!
    E HOJE, VENDO O POST TÃO BEM RESPONDIDO POR VOCÊS, "FECHEI" ESTE EPISÓDIO COM CHAVE DE OURO E SÓ FICARAM AS BOAS LEMBRANÇAS.
    EU TAMBÉM ACREDITO QUE CACHORROS E OUTROS PETS SÃO ANJOS ENVIADOS POR DEUS... QUANDO PRECISEI, SEMPRE TIVE ALGUM PRA ME AJUDAR.
    AGORA TENHO QUATRO CACHORROS... E UM CAVALO, QUE NÃO É MEU E NEM PET, MAS TEM ME AJUDADO MUITO;-)

    ResponderExcluir
  5. Pois é,Jan, esses doces amigos são tão queridos que os consideramos parte da família e como tal presenças e/ou ausências fortemente sentidas.
    Esses companheiros que nos escolhem sempre estarão guardados em nosso coração.
    Um abraço apertado p/vc,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Qu linda que ela era!

    Mas que bom que você conseguiu "fechar esse episódio com chave de ouro, e só deixar ficar as boas lembranças"!

    É assim que tem que ser, com tudo na vida. Isso é ser sábio!

    Beijão pra você, moça linda.

    Fique com Deus.

    Jinhos meus,

    Cid@

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE