Ontem foi DIA DO ASMÁTICO (eu não sabia que havia tal data).
Por falarem em ASMA, me lembrei de um episódio:
 |
CERRO AZUL |
Foi quando colegas da faculdade, fomos passar o fim de semana no sítio recreativo dos pais de uma amiga, em Cerro Azul. O local é próximo a Curitiba, mas a estrada que leva até lá é bastante precária, pois seu traçado em meio a uma pequena serra, tornava-a perigosa. E mais ainda naquela época... Meu filho mais novo foi comigo e, pré adolescente, levou um amiguinho.
Ficou combinado que cada um iria em seu próprio carro. E lá fui eu, dirigindo meu velho chevetinho, sem conhecer a estrada, com dois moleques a bordo. A estrada era estreita, dando voltas nos morros e... de terra.
Gente, que poeira! O párabrisa dianteiro ficou cheio de terra e eu não conseguia enxergar. Então, encostei bem pra direita, parei bem perto do barranco, tirei a meia de algodão branco do pé do meu filho, sai do carro e, rapidamente, limpei o vidro do carro...
Enfim, chegamos. Era muita gente e alguns dormiriam em barracas no quintal e, entre eles, "meus meninos". Meus amigos ajudaram a montar a pequena barraca que leváramos e fomos ver o que havia na mochila do meu pequeno convidado quando ele gritou:
-"Tiaaaa! esqueci de trazer a bombinha!"
- Bombinha???
-"Se eu tiver crise de asma."
Então fiquei assustada de verdade...
Resumindo, passei a noite na barraca, entre ambos os meninos... numa barraca Iglu... e de olho na respiração do asmático.
Que noite!!!!
No final do domingo, quando nos despedimos, o dono do sítio olhou para os morros que pareciam 'cair' sobre nós e comentou:
- "É... tiveram sorte... se chovesse ninguém sairia daqui!"
?!?!?!?!!!!!!!!!!!