PÁGINAS INDEPENDENTES

25 de jan. de 2014

DO VIRTUAL AO MATERIAL

Pouca gente é tão generosa quanto a parceira Silvana.
Seu blog é colorido, aberto e extrovertido como ela própria.



Foi de lá que peguei um selinho muito generoso, que veio acompanhando uma generosa mensagem sobre meu blog bem aqui




Entre nós nasceu uma valiosa amizade que, por morarmos na mesma cidade, transpôs rapidamente a fronteira que separa o mundo virtual do material.
Na primeira visita que me fez, Silvana veio sozinha. Na segunda visita, ainda em 2013, recebi outra agradável visita dela, acompanhada da sua bonita e simpática filhota adolescente e do seu marido, um agradável cavalheiro cavaleiro (ou vice-versa...). 
Foram momentos que me trouxeram muita satisfação...
-Valeu Sergio!
-Valeu Marianna!

VALEU SIL!



28 comentários:

  1. Tão lindo amizades assim verdadeiras, de coração! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é o melhor que a vida nos oferece, né Chica?
      São tantos... e cada pessoa é única em nosso coração.

      Abração
      Jan

      Excluir
  2. JAN, sua linda:
    Tô com os olhos cheios d´água e o coração transbordando de alegria.
    Você foi com certeza minha maior satisfação de 2013.
    Espero que continuemos juntas em 2014 e por muitos e muitos anos.
    Me aguarde, em breve vai receber outra visita minha.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, quando um amigo virtual, torna-se material e volta trazendo a família, é um sinal claro de que está aceitando todas as minhas NE...
      E, expondo-me e unindo o agradável ao útil, penso estar contribuindo para "limpar" a imagem das PNEs e das idosas com cachorrinhos.... e vc,com a Marianna e o Sergio ajudaram muito... minha autoestima firmou-se mais um pouco.

      Abração
      Jan

      Excluir
  3. Oi Jan,
    A Sil é sempre generosa e solícita.
    Deve ser muito bom receber a visita dela,
    ainda mais acompanhada da família.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  4. As boas amizades que por aqui nascem são presentes da vida, né Jan?Também tenho o maior apreço pelas amizades que já desvirtualizei.
    Bom fim de semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Calu!
      As amizades desvirtualizadas são DIFERENCIADAS, pois sugere um plus de confiabilidade de parte a parte.

      Abração
      Jan

      Excluir
  5. É sempre um prazer imenso quando a amizade virtual consegue se tornar real.
    Minha amiga hoje venho numa fugidinha especialmente para pedir desculpa da minha ausência, mas tem sido um inicio de ano muito dificil com vários problemas de saúde na familia, encontrando-se agora, a minha mãe internada no hospital.
    Os meus posts já foram feitos à algum tempo atrás, estão agendados e vão saindo, apenas tenho moderado comentários e por vezes nem isso consigo fazer diáriamente.
    AGRADEÇO do coração as mensagens deixadas no meu cantinho, logo que seja possível, irei começar a fazer as minhas visitas habituais aos blogs dos amigos.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, Maria! Vai cuidar da sua mãe... estarei rezando por ela.
      Comento nos blogs que leio, quando tenho algo a dizer... imagino que estou conversando.

      Abração
      Jan

      Excluir
  6. Oi, Jan! Ainda não tive a oportunidade de conhecer um amigo virtual mas deve ser uma sensação incrível, não? Acredito que qualquer forma de amizade verdadeira vale a pena.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Eu já tive contato presencial, com alguns amigos de origem virtual e é uma sensação realmente IN CRÍ VEL.

      Abração
      Jan

      Excluir
  7. que maravilha poder compartilhar no mundo real de uma amizade tão bonita! Bom domingo!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Jan,tão gostoso poder cultivar amizades assim! Linda e merecida homenagem á Silvana! bjs ás duas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!
      Desvirtualizar amigos é bom.
      Quando este amigo volta, trazendo a própria família à nossa casa, é uma completa aceitação de tudo que nos envolve!

      Abração
      Jan

      Excluir
  9. Olá, querida JAN
    Atesto que ela é generosa e muito gentil... ligou-me uma vez estando no ES para que nos conhecêssemos ms já havia voltado uns dias antes...
    Bom demais conhecer as amigas virtuais...
    Bjm fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Roselia, lembro que conversamos sobre isso, aqui em casa.
      ;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  10. Oi Jan,

    deve ser muito gostoso ver as pessoas que você convive virtualmente pessoalmente.
    Acho que sentiria também uma imensa alegria, principalmente com uma pessoa especial como a Silvana.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desvirtualizar amigos é gostoso mesmo Meire!.
      Quando este amigo volta, trazendo a própria família à nossa casa, é uma completa aceitação de tudo que nos envolve!

      Abração
      Jan

      Excluir
  11. Olá Jan,

    Passei lá na postagem referida e gostei muito de suas considerações sobre a casa virtual. A mensagem/homenagem foi muito carinhosa. É muito gratificante quando os amigos virtuais saem da telinha e vêm ao nosso encontro. Já tive esta experiência por duas vezes. Alargar nosso ciclo de boas e queridas amizades só nos traz conforto e alegrias.

    Ótimos dias.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera Lucia!
      Diz-se que "só uma coisa tão boa quanto conservar antigos amigos... é fazer novos amigos."

      Abração
      Jan

      Excluir
  12. Jan amizades assim valem ouro, parabéns as duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Patrícia, amigos são a família que escolhemos!

      Abração
      Jan

      Excluir
  13. Oi Jan, uma excelente semana pra você, querida.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,
      já estou quase respondendo com: "um bom findes!"
      Desculpe demorar tanto pra responder...
      ;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  14. Quando a amizade sai do virtual para o real, deve ser o momento de ternura mais esperado! Fico contente que tenha concretizado essa amizade. bj Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi!
      Há amizades que, mesmo no mundo virtual, são bem concretas.
      Mas, o momento da desvirtualização é bem intenso!

      Abração
      Jan

      Excluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE