PÁGINAS INDEPENDENTES

2 de mar. de 2014

QUANDO O CARNAVAL PASSAR...



Carnaval... sempre foi uma ocasião que não me desagrada nem entusiasma. 
Depois que passa, até gosto de ver algum compacto do desfile, no Rio, pela TV, e imagino que desfilar na avenida seja muita adrenalina... mas nunca tive vontade de estar lá... nunca tive paciência para ver o desfile inteiro de uma escola... e, desde que o carnaval passou a ser usado por politiqueiros como o "ópio do povo" estou ficando cada vez mais desencantada.
Baile... já experimentei, mas não é minha praia... prefiro a praia propriamente dita. ;-)

Neste ano, nos dias "de carnaval", quando tudo pára, estou em compasso de espera. Uma espera que poderia ser angustiante, mas, literalmente graças a Deus, não tem sido!
É que, a minha dependência ESPECIAL provoca um desgaste no meu relacionamento com quem fica comigo e cansei de bater boca com quem se acha a pessoa mais "boazinha" do mundo e "sequer entende a minha linguagem".
Ontem, depois de impropérios e críticas pessoais, escutei:
- " Ah, vai cagá no mato!".


OOOFFF!!!



Percebi que ser dependente não significa ser refém e lembrei que o "novo" pode assustar, mas ninguém pode se deixar aprisionar pelo "velho"(costumeiro).

ASSIM, QUANDO O CARNAVAL PASSAR
 vou entrevistar alguma pessoa para substituír a "bocuda".

31 comentários:

  1. Oi Jan que situação chata essa, por vezes as pessoas tomam confiança a mais e se tornam inconvenientes e desagradáveis.
    Quanto ao carnaval não aprecio muito, gosto de ver os desfiles na televisão e apenas isso, este ano até vou ter de ir trabalhar, mas não me importo, só fico um pouco tristinha por não passar o dia com a minha familia.
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Situação chatérrima... mas, tenho que enfrentá-la.

      Em todo caso, é melhor ouvir isso do que ser surda rsrsrsrsrs.

      Abração
      Jan

      Excluir
  2. Puxa, que coisa!!! As coisas ficam feias quando chegam nesse ponto,né?Pena! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feias, Chica!
      É um sinal de que está na hora de parar e recomeçar.

      Abração
      Jan

      Excluir
  3. A humanidade anda muito má, não?
    Falta amor!

    Lógico que tem um lugarzinho para os seus três bichinhos
    Na "Unidos dos Bichinhos Amados"
    Eles vão se divertir prá valer...rs

    Um beijinho carinhoso e uma boa semana
    Espero que tudo se resolva da melhor forma possível para você

    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Verena, faz tempo que esta criatura vem me provocando e eu levando na brincadeira,porque ela é muito boa com os cachorros e eles gostam dela... mas nesse episódio, eu me calei e fui deitar... então os cachorros me fizeram ver que estão que estão comigo. Você pode imaginar quanta coragem essa atitude deles me deu? ;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  4. Ô Jan:
    Assim você me deixa preocupada.
    Independente das suas limitações, TODAS as pessoas merecem respeito, consideração e ser tratadas com educação.
    Se precisar de companhia e de qualquer ajuda, grita aí que eu chego rapidinho pra te livrar de qualquer constrangimento.
    É que não levo o menor jeito na cozinha, senão me candidatava pra substituir a bocuda, rsrsrssr.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Silvana, sei que posso contar com vc e isso me tranquiliza.
      Pode ficar sossegada...estou bem!
      Apenas "apagou o pavio" e vou acender outro. ;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  5. Oi Jan,
    Algumas situações chateiam mesmo, mas vc é capaz de substituir essa criatura bocuda por outra que a respeite, afinal isso é primordial.
    Respeito é bom, todos gostam, mas poucos praticam.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Clau... chega um ponto em que continuar é faltar com o respeito por si mesma e eu me respeito. ;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  6. Oi, Jan! tem horas que a gente perde mesmo a paciência, né? Não há nada como não se fazer entender. eu também não estou ligando mais para Carnaval, acho que é algo que já tomou a minha paciência. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      É... quando o pavio apaga, procura-se um pavio novo rsrsrs
      Carnaval... é bonito de longe

      Abração
      Jan.

      Excluir
  7. Hola Jan,

    Seja muito bem vinda ao blog, entre fique a vontade.
    Não gosto de carnaval e nem de gente bocuda...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      O carnaval passou (com todo o meu respeito)...
      Vou procurar uma nova cuidadora (que não seja tão bocuda...). ;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  8. Ai Jan, que coisa né! Quando chega nessa situação é preciso mudar! Não tem mais jeito mesmo. Fazer o que né? Partir pra outra. Não tem jeito. Bjs Marli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Marli... ´´é preciso desocupar o espaço e preenchê-lo imediatamente com outra pessoa...que preguiça!
      Mas... vamos lá! ;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  9. Oi Jan,

    Seu blog é encantador....
    Já estou seguindo. Se quiser visitar o meu ficarei muito feliz. Quem sabe não te agrada e segue também.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ani!
      Fui lá e fiquei, pois concordo que A VIDA É FEITA DE MOMENTOS.
      ASSIM, ASSIM ;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  10. Eu antigamente gostava muito
    hoje Carnaval pra mim so por foto
    adorei seu blog parabéns
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Obrigada pela visita!
      Gosto de gente nova por aqui!

      Abração
      Jan

      Excluir
  11. Oi Jan
    passando para avisar que estarei fora por 15 dias
    quando voltar venho te abraçar
    acho que até lá, ja resolveu o problema que enfrenta
    desejo tudo de bom
    bj Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei te esperando, Zizi... e com boas novas!

      Abração
      Jan

      Excluir
  12. Não gosto de carnaval tbm acho que a coisa desandou demais rsrs
    Qto a pessoa em questão acho melhor mesmo procurar outro cuidador, respeito é fundamental em uma relação assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!
      Muita coisa desandou por aqui, inclusive o carnaval... rsrsrsrs...

      Abração
      Jan

      Excluir
  13. Oi Jan,

    Tem pessoas que sao totalmente substituíveis ...nao acha?

    Quanto ao carnaval, prefiro o descanso...

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Eu diria que a maioria das pessoas é substituível... até mesmo eu! ;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  14. Oi Jan, que triste isso, minha amiga...
    Procura outra. Essa nunca vai ser bem sucedida na vida,
    se não mudar. Todas as noites oro por vocês meus amigos, eu
    continuarei orando por você para que encontres uma pessoa que fale a
    mesma língua que você e seja proativa.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carlos... é triste mas acontece!
      Obrigada por suas orações.

      Abração
      Jan

      Excluir
  15. Olá Jan:
    Voltei com uma super novidade!!!
    Assumi o projeto Uma imagem - 140 caracteres e estou aguardando você por lá, ok.
    Veja nesse link:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2014/03/novidades.html
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil!
    Estou indo lá. ;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  17. Olá Jan

    O dia 08 de março está indo embora... mas isso não importa pois nossos são os 365 dias do ano não é mesmo menina linda?

    Deus quando criou as mulheres
    Moldou-as como tesouros preciosos
    Esculpiu-as doces e delicadas

    Revestiu-as de beleza e graciosidade
    Ornou-as com sorriso de anjos
    Com o pó brilhante das estrelas
    Iluminou seus olhos cintilantes

    Mulher é símbolo da sensibilidade
    Fonte terna de amizade
    Pérola de inestimável valor
    É âncora que dá sustentação
    É manancial de amor
    É mestre na arte de amar

    E hoje mulher você
    Deve ser reverenciada
    Parabéns por todos os dias
    Que são unicamente seus.

    Feliz “Dia da MULHER”!

    Gracita

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE