PÁGINAS INDEPENDENTES

26 de nov. de 2016

... EM ONDAS...


Meu primeiro livro publicado foi nominado “É ASSIM.”, com ponto final mesmo.
Eu estava muito revoltada  e via a cadeira de rodas, bem como a casa que tive que construir, como uma condenação que eu considerava injusta.
Encontrei muitos tropeços e algumas poucas vitórias, sempre com a pecha de “deficiente”. o que NÃO ME DEFINE.

Um dia, fiz um blog. A Internet abrira o leque e meu computador deixou de ser visto, por mim, apenas como uma  grande, eficiente e moderna máquina  de escrever.
Minha primeira visita virtual foi ao “FRACTAIS” da Calu. Ali havia um texto divulgado, no qual uma frase mexeu comigo:
“Pare de matar um leão por dia... Cuide do seu leão!”
Pensei que era inegável o fato de eu  ter um leão. Eu tentava matá-lo diariamente e no dia seguinte ele voltava. Meu cansaço era enorme!
Juntei minhas ‘forças’. fiz outro blog e pus o leão lá... visitava-o regularmente e alimentava-o... pra minha surpresa, o leão foi diminuindo de tamanho, até voltar a ser filhote... então soltei o leão, excluindo definitivamente aquele blog “SOBRE RODAS”.
Sei que ainda tenho um leão e continuo cuidando dele, mas ele não me ataca mais.
Hoje sou uma MULHER que não pode dispensar ajuda nenhuma, mora numa casa confortável e locomove-se usando uma cadeira de rodas.


Sei que “A VIDA VEM EM ONDAS, COMO O MAR” e que não “É ASSIM.”, é “ASSIM, ASSIM...”.

6 comentários:

  1. Olá Jan. um bom domingo para voce.
    A vida vem ondas mesmo e cada dia
    aprendemos como recebe-las.
    Assim é assim e assim.
    Um carinhoso abraço.
    Bju de paz amiga.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Toninho!
    Obrigada por seu comentário e por sua compreensão.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jan ...quando nos julgam, não nos define... define quem está ( pré-)julgando=as antas daquela frase: “fácil é matar um leão por dia, difícil é desviar das antas”! ...
    ...somos o resultado de nossos desafios. Com grandes leões para nos desafiar, nos tornamos grandes. É assim.Assim ,assim... não devemos matar um leão por dia, porque o dia em que este leão morrer, começamos a morrer junto com ele...belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá


    Olá Felisberto!
    Muito interessante esta frase:"o dia em que este leão morrer, começamos a morrer junto com ele...".
    Obrigada por seu comentário tão compreensivo!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Jan ;)
    Um texto que amei ler e refletir...
    Sem dúvida alguma somos o resultado dos nossos desafios,
    e vc é um excelente exemplo disso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Clau!
    É verdade:"somos o resultado dos nossos desafios" e não adianta querer matá-los ;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE