PÁGINAS INDEPENDENTES

3 de jan. de 2012

SOBRE ESPELHOS




“O que é um espelho? É o único material inventado que é natural. Quem olha um espelho, quem consegue vê-lo sem se ver, quem entende que a sua profundidade consiste em ele ser vazio... esse alguém percebeu o seu mistério de coisa.” Clarice Lispector


Houve um tempo em que o espelho era, para mim, apenas um objeto  útil.
Mas, houve também um tempo em que eu evitava encarar qualquer espelho, pois temia nada ver... era assim que eu me sentia: COISA nenhuma.
Houve ainda um tempo, em que eu enxergava minha imagem exterior nos espelhos, e gostava dela... mas, dentro da minha casa os espelhos funcionavam, principalmente, como simples elementos decorativos.
Depois, houve um tempo em que meu corpo todo pendia para o lado direito (notadamente a cabeça) e eu procurava algum espelho para corrigir minha postura corporal. E assim, espelhos voltaram a ser úteis, para mim. Por outro lado, olhar para o espelho passou a ter sabor de remédio amargo.
Agora chegou um novo tempo... um tempo em que vejo, no espelho, um objeto decorativo que amplia e complementa minha casa, onde eu vejo a imagem de uma mulher idosa e ereta (embora sentada) que ainda sonha e age... que procura vestir-se bem... que abandonou o cinza e aderiu ao colorido, sem se importar com sua indispensável cadeira de rodas.
Uma mulher que pagou o preço e agradece por poder, agora, perceber seu próprio mistério de GENTE.

4 comentários:

  1. Perfeito, Jan.
    Acho que com o amadurecimento a nossa imagem refletida no espelho nos dá muitas informações que o nosso próprio reflexo não tem condições de nos prover. E com isso a gente cresce, e isso é bom. Refletimos aquilo que somos. Bjkas com super carinho, minha amiga guerreira. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. E o espelho é lindo quando mostra alma...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Jan,

    e pro espelho, só olhamos por vaidade,

    nunca pra ver nossa alma,


    bjkassssssssss

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE